Tutorial inspirado no make de Ashley Benson


Olha essa Make eu achei em um site que eu adoro e está no meu seleto grupo de faoritos o site é este Pausa para feminices e tudo abaixo é obra prima da linda da Bruna Tavarez e seus olhos verde oliva. 
Para não tirar o mérito da dona eu deixei o texto original, e peço que visitem a bruna  e se apaixonem e deem uma olhadinha no que ela tem de bom !
Vem comigo que vou ensinar como faz um make nesse estilo:

Começo o make contornando todo o olho com lápis preto macio, lembrando de não ultrapassar a dobrinha do olho. Em seguida esfumo rente aos cilios inferiores (pálpebra superior ainda não!).
*Usei o lápis Zero da Urban Decay o pincel 219 da MAC.

Agora pego uma fita adesiva tiro o excesso de cola no dorso da mão e aplico no olho, ligando o fim dele com a ponta da sobrancelha.
Com o pincel pontudinho (mas serve qualquer outro) aplico sombra preta opaca até a fita. Super simples!
*Usei a sombra Carbon da MAC.
Com pincel pontudinho esfumo sombra preta rente aos cílios inferiores, e nas bordinhas do make da pálpebra superior (também aplico a sombra preta opaca por cima do lápis, ok? Tudo com o mesmo pincel!).
PS: É importante linkar no cantinho interno parte superior e inferior do olho.
*Gente meu pincel tava sujo de brilho, por isso na foto tá brilhoso, mas e só sombra preta opaca, combinado? Eu reforcei o preto depois para eliminar esse brilho hehe (lembrar de limpar o pincel, anotado!).
O puxadinho vai se apagando conforme chega ao fim, para fazer isso usei um cotonete limpo e apaguei de leve. Super simples também!
Agora iluminador no resto o olho. *Eu usei o da Too Faced (resenha aqui) e um pincel chanfrado. Finalizo com lápis preto na linha d´água, curvex e rímel
Olha como ficou:
Peraí que não acabou! Preciso ressaltar um detalhe importante. Reparem que na Ashley a dobrinha do olho e o côncavo (aquela depressão abaixo do osso da sobrancelha) estão no mesmo lugar.
Já no meu caso (que tenho pálpebra meio caída e gordinha) o côncavo está bem acima da dobrinha do olho. Olha só:
Nesse caso pra valorizar mais o meu olhar e aumentar os meus olhos eu tenho que criar uma profundidade nesse côncavo. Faço o seguinte:
Eu esfumo uma sombra marrom média/clara no côncavo misturando com a preta para criar o degradê, ai levo o marrom até o final, sempre seguindo o desenho do preto que eu já tinha feito.
*Usei a Cork da MAC, minha favorita pra isso (falarei disso semana que vem).
Olha como fica:
É um outro olho, né?
Bom meninas, espero que essa dica tenha ajudado vocês e desejo um ótimooo fim de semana. Qualquer dúvida deixem nos comments ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

.

.

Seguidores

Entre moda & decoração Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados