Pincéis e suas funções


Você possui o costume de usar pincéis para se maquiar ?
Muitas mulheres os tem como coringas e dizem que não há maquiagem perfeita sem eles, mas com a grande variedade de pincéis no mercado, será que você sabe a funcionalidade de todos ?
Vamos descobrir neste post !






1. Este pincel é próprio para passar pó. Os pincéis para pó possuem as cerdas bem macias e finas para não retirar a base e o corretivo, perceba que eles também são os maiores, isso porque ele é feito para espalhar o pó leve e uniformemente por todo o rosto. Este, de forma arredondada, é mais indicado para pós do tipo solto ou pérolas, também serve para remover o excesso de pó no rosto.


2. Também é próprio para pó e possui as mesmas características do anterior. A diferença é que ele é um pouco mais achatado e, portanto, indicado para pós do tipo compacto, funcionam bem com pérolas também.


3 e 4. Estes pincéis são ideais para brush. As cerdas também são macias para não remover a maquiagem que está em baixo (corretivo, base e pó). Existem muitos tamanhos de pincéis para brush, o ideal é que você escolha de acordo com o seu rosto, ou seja, ele deve ser do tamanho da marca que você quer fazer nas maçãs do seu rosto, para que brush seja espalhado da melhor forma nessa área. Note que a ponta desses pincéis é mais precisa do que a ponta dos pincéis para pó.


5 e 6. Estes pincéis são iguais aqueles usados para passar pó, macios e bem cheios (arredondados), mas são menores. Eles servem para efeitos de bronzeamento no rosto, usando tons de pele mais escuros e mais claros que o seu.


7. Esse é o pincel para base. As cerdas são achatadas, macias, mas são firmes para que você tenha controle e precisão nas aplicações molhadas e cremosas. Ele absorve menos produto do que uma esponja e evitam o acúmulo na pele, mas é preciso evitar grandes pinceladas no rosto, para que não forme estrias, passe o pincel levemente em várias direções, você pode finalizar com algumas batidinhas com os dedos.


8. Muito parecido com o pincel de base, mas menor, esse é o pincel para corretivo. Perfeito para espalhar o corretivo apenas naquelas pequenas áreas em que ele é necessário.


910 e 11. Estes pincéis pequenos de cerdas macias e precisas são indicados para fazer algumas correções no rosto, como afinar o nariz, por exemplo. O do tipo chanfrado (9) garante mais precisão. Vou falar sobre essas correções em outro post. o.~


12 e 13. São pincéis para passar e espalhar sombra por toda a pálpebra, são macios e arredondados e novamente o chanfrado garante um pouco mais de precisão.


14. Este pincel, com cerdas menores, é indicado para passar sombra no contorno do côncavo.


15. Também é usado para passar sombra por todo o côncavo, mas as cerdas sintéticas permitem o uso de sombras cremosas.


16 e 17. Ideais para aplicar iluminador na margem da sobrancelha.


18. Este também serve para aplicar iluminador, mas desta vez, no canto interno dos olhos.


19 e 20. Pincéis de sombra usados para regiões pequenas e precisas, o chanfrado é mais preciso na hora de passar a sombra rente ao delineador.


21. Esse é o famoso pincel usado para esfumar. =)


22. Também usado para esfumar ou simplesmente para espalhar a sombra abaixo dos olhos.


23. Pincel para batom, sintético para não absorver o produto cremoso. Este formato é melhor para delinear os lábios, normalmente ele possui tampa.


24. Também é usado para passar batom, mas o formato permite fazer misturas de cores. É sintético e também vem com tampa.


25 a 35. Pincéis para outras opções de aplicação de sombra e para sobrancelha. O chanfrado reto pode corrigir falhas nas sobrancelhas, enquanto os pequenos e redondos servem para aplicar quantidades pequenas de maquiagem, ou alcançar cantos do rosto.


36 a 38. Estes pincéis são próprios para delineadores.


39 a 41. São feitos de esponja, servem para esfumar. Tem gente que acredita que eles deixem as cores das maquiagens mais intensas. 


42. É realmente o que parece: uma escovinha e um pente. Bom para pentear a sobrancelha, o pente também serve para separar os cílios depois de passar o rímel.


43. Aplicador de máscara/rímel nos cílios. Se sua máscara for transparente, você também pode aplicar na sobrancelha para conservá-la penteada.


44. Essa "vassourinha" serve para remover aquele pozinho de sombra que, ás vezes, cai no rosto abaixo dos olhos.


45. Mais densa que a "vassourinha" anterior, esse pincel é mais indicado para remover algum excesso de pó que esteja acumulado no rosto.


47. Lápis, serve para contornar os olhos ou os lábios.


Uffa, se você leu tudo isso e ainda não aprendeu a gostar dos "bichinhos" desisto ! (risos)
Enfim o importante dos pincéis é saber como e onde usa-los
e claro opte sempre por marcas boas de cerdas macias e não sintéticas.

A marca Sigma é a top das queridinhas tanto dos blogueiros quanto dos profissionais de maquiagem, seus kits são bem salgados, mas sua qualidade compensa!



0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

.

.

Seguidores

Entre moda & decoração Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados